0 de 4 Questões respondida(s)
Perguntas:
Você já concluiu a avaliação antes. Portanto, você não pode reiniciá-la.
Avaliação is loading…
You must sign in or sign up to start the avaliação.
Você precisa primeiro terminar o seguinte:
0 de 4 Questões respondida(s) corretamente
Seu tempo:
Time has elapsed
Você alcançou 0 de 0 ponto(s), (0)
Earned Point(s): 0 of 0, (0)
0 Essay(s) Pending (Possible Point(s): 0)
Digite, no espaço ao lado de cada referência, um número de 1 a 14, para descrever a importância de cada referência bibliográfica que foi utilizada na disciplina de ética. O número 1 será o texto que você considerou mais importante para a sua formação nesta disciplina e 14 o de menos importância. Por exemplo, se você daria 10 para Ditrich & Strapasson e 5 para Sella e Ribeiro, digite: 10 ao lado de Ditrich & Strapasson e 5 ao lado de Sella e Ribeiro.
Ditrich, A. & Strapasson, B. A. (2018). Bases filosóficas da análise do comportamento aplicada. (2019). In: A. C. Sella e D. M. Ribeiro, Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista (1ed.) (pp. 61-74). Curitiba: Appris.
Sella, A.C. & Ribeiro, D.M. (2018). O que é a análise do comportamento aplicada. In: A. C. Sella e D. M. Ribeiro, Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista (1ed.) (pp. 47-60). Curitiba: Appris.
Baer, D. Wolf, M., & Risley, T. (1968). Some current dimensions of applied behavior analysis. JABA, 1(1), 91-97.
Rosenberg, N. E., & Schwartz, I. S. (2019). Guidance or compliance: What makes an ethical behavior analyst? Behavior Analysis in Practice, 12(2), 473-482.
Associação Brasileira de Ciências do Comportamento – ABPMC (2020). Critérios para a acreditação específica em análise do comportamento aplicada (ABA) ao desenvolvimento atípico/TEA na ABPMC. Retirado em 8 de março de 2022 de: https://abpmc.org.br/wp-content/uploads/2021/11/16070173662d2c85bd1c.pdf
Behavior Analyst Certification Board (2020). Ethics code for behavior analysts. Littleton, CO: Author.
Qualified Applied Behavior Analysis Credentialing Board (2021). QABA ethical code of conduct. Ogden, UT: Author.
Association of Professional Behavior Analysts – APBA. (2009). The use of restraint and seclusion as interventions for dangerous and destructive behaviors. Retirado de https://cdn.ymaws.com/www.apbahome.net/resource/collection/1FDDBDD2-5CAF-4B2A-AB3F-DAE5E72111BF/Restraint_Seclusion_.pdf
Association of Professional Behavior Analysts (APBA, 2022). Board of directors position statement on the use of contingent electric shock to change. Retirado de https://cdn.ymaws.com/www.apbahome.net/resource/collection/1FDDBDD2-5CAF-4B2A-AB3F-DAE5E72111BF/APBA_Position_Statement_on_Contingent_Skin_Shock_June2022.pdf
Kirby, M. S., Spencer, T. D., & Spiker, S. T. (2022). Humble Behaviorism Redux. Behavior and Social Issues. https://doi.org/10.1007/s42822-022-00092-4
Brodhead, M. T. (2015). Maintaining professional relationships in an interdisciplinary setting: Strategies for navigating nonbehavioral treatment recommendations for individuals with autism. Behavior Analysis in Practice, 8(1), 70-78. https://doi.org/10.1007/s40617-015-0042-7
Shyman, E. (2016). The reinforcement of ableism: Normality, the medical model of disability, and humanism in applied behavior analysis and ASD. Intellectual and developmental disabilities, 54(5), 366-376.
Schwartz, I. S., & Kelly, E. M. (2021). Quality of life for people with disabilities: Why applied behavior analysts should consider this a primary dependent variable. Research and Practice for Persons with Severe Disabilities, 46(3), 159-172.
Bannerman, D. J., Sheldon, J. B., Sherman, J. A., & Harchik, A. E. (1990). Balancing the right to habilitation with the right to personal liberties: The rights of people with developmental disabilities to eat too many doughnuts and take a nap. Journal of Applied Behavior Analysis, 23(1), 79-89.
Digite, no espaço ao lado de cada tópico, um número de 1 a 8, para descrever a importância de cada tópico que foi discutido na disciplina de ética. O número 1 será o tópico que você considerou mais importante para a sua formação nesta disciplina e 8 o de menos importância. Por exemplo, se você daria 3 para Ditrich & Strapasson e 5 para Sella e Ribeiro, digite: 3 ao lado de Ditrich & Strapasson e 5 ao lado de Sella e Ribeiro.
O behaviorismo radical
A Análise do Comportamento Aplicada
Tipos e modelos de tomada de decisão ética
Valores e diretrizes de condutas éticas na Análise do Comportamento
Uso de procedimentos invasivos e de isolamento na Análise do Comportamento
Humildade cultural e análise do comportamento
Análise do Comportamento e Capacitismo
Qualidade de vida e objetivos terapêuticos
Digite, no espaço ao lado de cada referência, um número de 1 a 14, para descrever o seu interesse em cada referência bibliográfica que foi utilizada na disciplina de ética. O número 1 será o texto que você considerou mais imteressante para a sua formação nesta disciplina e 14 o menos imteressante. Por exemplo, se você daria 10 para Ditrich & Strapasson e 5 para Sella e Ribeiro, digite: 10 ao lado de Ditrich & Strapasson e 5 ao lado de Sella e Ribeiro.
Ditrich, A. & Strapasson, B. A. (2018). Bases filosóficas da análise do comportamento aplicada. (2019). In: A. C. Sella e D. M. Ribeiro, Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista (1ed.) (pp. 61-74). Curitiba: Appris.
Sella, A.C. & Ribeiro, D.M. (2018). O que é a análise do comportamento aplicada. In: A. C. Sella e D. M. Ribeiro, Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista (1ed.) (pp. 47-60). Curitiba: Appris.
Baer, D. Wolf, M., & Risley, T. (1968). Some current dimensions of applied behavior analysis. JABA, 1(1), 91-97.
Rosenberg, N. E., & Schwartz, I. S. (2019). Guidance or compliance: What makes an ethical behavior analyst? Behavior Analysis in Practice, 12(2), 473-482.
Associação Brasileira de Ciências do Comportamento – ABPMC (2020). Critérios para a acreditação específica em análise do comportamento aplicada (ABA) ao desenvolvimento atípico/TEA na ABPMC. Retirado em 8 de março de 2022 de: https://abpmc.org.br/wp-content/uploads/2021/11/16070173662d2c85bd1c.pdf
Behavior Analyst Certification Board (2020). Ethics code for behavior analysts. Littleton, CO: Author.
Qualified Applied Behavior Analysis Credentialing Board (2021). QABA ethical code of conduct. Ogden, UT: Author.
Association of Professional Behavior Analysts – APBA. (2009). The use of restraint and seclusion as interventions for dangerous and destructive behaviors. Retirado de https://cdn.ymaws.com/www.apbahome.net/resource/collection/1FDDBDD2-5CAF-4B2A-AB3F-DAE5E72111BF/Restraint_Seclusion_.pdf
Association of Professional Behavior Analysts (APBA, 2022). Board of directors position statement on the use of contingent electric shock to change. Retirado de https://cdn.ymaws.com/www.apbahome.net/resource/collection/1FDDBDD2-5CAF-4B2A-AB3F-DAE5E72111BF/APBA_Position_Statement_on_Contingent_Skin_Shock_June2022.pdf
Kirby, M. S., Spencer, T. D., & Spiker, S. T. (2022). Humble Behaviorism Redux. Behavior and Social Issues. https://doi.org/10.1007/s42822-022-00092-4
Brodhead, M. T. (2015). Maintaining professional relationships in an interdisciplinary setting: Strategies for navigating nonbehavioral treatment recommendations for individuals with autism. Behavior Analysis in Practice, 8(1), 70-78. https://doi.org/10.1007/s40617-015-0042-7
Shyman, E. (2016). The reinforcement of ableism: Normality, the medical model of disability, and humanism in applied behavior analysis and ASD. Intellectual and developmental disabilities, 54(5), 366-376.
Schwartz, I. S., & Kelly, E. M. (2021). Quality of life for people with disabilities: Why applied behavior analysts should consider this a primary dependent variable. Research and Practice for Persons with Severe Disabilities, 46(3), 159-172.
Bannerman, D. J., Sheldon, J. B., Sherman, J. A., & Harchik, A. E. (1990). Balancing the right to habilitation with the right to personal liberties: The rights of people with developmental disabilities to eat too many doughnuts and take a nap. Journal of Applied Behavior Analysis, 23(1), 79-89.
Digite, no espaço ao lado de cada tópico um número de 1 a 8, para descrever o seu interesse em cada tópico que foi discutido na disciplina de ética. O número 1 será o tópico que você considerou mais interessante para a sua formação nesta disciplina e 8 o de menos importância. Por exemplo, se você daria 3 para Ditrich & Strapasson e 5 para Sella e Ribeiro, digite: 3 ao lado de Ditrich & Strapasson e 5 ao lado de Sella e Ribeiro.
O behaviorismo radical
A Análise do Comportamento Aplicada
Tipos e modelos de tomada de decisão ética
Valores e diretrizes de condutas éticas na Análise do Comportamento
Uso de procedimentos invasivos e de isolamento na Análise do Comportamento
Humildade cultural e análise do comportamento
Análise do Comportamento e Capacitismo
Qualidade de vida e objetivos terapêuticos
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |