Ensino de Conceitos

Status Atual
Não Inscrito
Preço
R$ 600,00
Comece Agora

Caso tenha feito sua inscrição, faça o login para acessar o “Conteúdo do Curso”.

Descrição do Curso

Neste curso discutiremos o que é efetivamente o ensino conceitual, a diferença deste ensino em relação a tatos ensinados com exemplares múltiplos e a diferença entre ensinar conceitos e associações.


Pré-requisitos

Aqueles que desejarem se matricular no curso devem ser capazes de definir, exemplificar e aplicar na prática clínica os seguintes conceitos e/ou procedimentos analítico comportamentais:

  • Antecedentes, resposta, comportamento, discriminação, generalização, definições operacionais versus definições funcionais do comportamento, e controle de estímulo.
  • Objetivos comportamentais
  • Operantes verbais

Objetivos de ensino

Ao final do Curso os alunos serão capazes de:

  • Descrever como um estímulo antecedente adquire controle sobre um comportamento e analisar situações envolvendo discriminações.
  • Identificar situações de ensino envolvendo discriminações.
  • Definir e analisar situações envolvendo generalização.
  • Definir o que é design de instrução e citar, pelo menos, dois de seus aspectos importantes para a Análise do Comportamento Aplicada.
  • Conhecer os 3 princípios norteadores do ensino no DI (Resp. Ativo, Aprend. Sem Erros, FeedBack).
  • Descrever a diferença entre conceitos e situações múltiplas e exemplificar situações para ambos.
  • Descrever e exemplificar os 3 principais problemas do ensino de conceitos (under, over, misc).
  • Descrever e criar uma hierarquia de ensino de conceitos.
  • Descrever e realizar passos de uma análise de conceitos breve.

Ministrante

Ana Carolina Sella

Carga horária

16 horas (10 horas sincrônicas e 6 horas assincrônicas)


Datas

  • 15 de outubro de 2022 (8:00-13:00)
  • 16 de outubro de 2022 (8:00-13:00)

Número de vagas

  • 45

Conteúdo do Curso

Expandir