“Olá! Se você chegou até aqui é porque assistiu todos ou algum de nossos módulos sobre o Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program (VB-MAPP). Esta avaliação é para aqueles que gostariam de saber o quanto retiveram do curso e receber um certificado de desempenho. A emissão de certificados de desempenho dependerá do acerto de, pelo menos, 80% das questões. Você terá até 4 tentativas. Bom trabalho!”
0 de 20 Questões respondida(s)
Perguntas:
Você já concluiu a avaliação antes. Portanto, você não pode reiniciá-la.
Avaliação is loading…
You must sign in or sign up to start the avaliação.
Você precisa primeiro terminar o seguinte:
0 de 20 Questões respondida(s) corretamente
Seu tempo:
Time has elapsed
Você alcançou 0 de 0 ponto(s), (0)
Earned Point(s): 0 of 0, (0)
0 Essay(s) Pending (Possible Point(s): 0)
Quais as idades alvo (com as quais o teste tem correspondência) do VBMAPP? Assinale todas as corretas.
O inventário pode ser utilizado com outras idades? Assinale a correta.
O VBMAPP pode ser usado apenas com pessoas com transtornos do desenvolvimento?
O VBMAPP já foi usado em pesquisas como forma de localizar o leitor sobre o repertório dos participantes? Você pode procurar em periódicos como o JABA, o BAP e o TAVB para verificar.
O VBMAPP é um teste padronizado/normatizado?
O VBMAPP tem testes de validade e confiabilidade?
Quais os pré-requisitos em termos de conhecimento e habilidades para quem for aplicar o VBMAPP? Assinale todas as corretas.
É possível utilizar um kit para avaliar qualquer criança?
Qual o controle de estímulos que um mando puro deve ter?
O que é similaridade formal dentro do contexto dos operantes verbais?
O que é correspondência ponto a ponto dentro do contexto dos operantes verbais?
Para haver correspondência ponto a ponto é necessário haver similaridade formal?
Qual a frequência de aplicação recomendada no manual do VB-MAPP (2014, p. 24)?
Quais os 5 grandes componentes do VBMAPP? Assinale todos.
Qual dos componentes pode ser usado quando déficits comportamentais severos e curvas de aprendizagem mais lentas são constatados ou quando é necessário dividir as habilidades em passos menores?
O apontar é aceito como mando até qual marco do desenvolvimento?
A partir no Nível 2, os marcos do desenvolvimento começam a intensificar os requisitos de generalização. Verdadeiro ou falso?
A prosódia não é avaliada no teste de ecoico. Verdadeiro ou falso?
A avaliação de barreiras é bastante objetiva e mensurável, não havendo lugar para dúvidas durante o processo de pontuação. Verdadeiro ou falso?
É permitido, de acordo com as instruções do VB-MAPP que se apresentem dicas (verbais, gestuais, de olhar, físicas), quando as provas avaliadas envolvem comportamentos operantes espontâneos. Verdadeiro ou falso?
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |