Descrição do Grupo
Nestes dois encontros de grupo de estudo, discutiremos os capítulos 1, 2 e 3 do currículo de flexibilidade chamado Unstuck & on Target.
Público
Proficionais com conhecimentos intermediários em análise do comportamento.
Pré-requisitos
É preciso que todos os participantes tenham conhecimentos de comportamento operante, comportamento verbal, generalização
Objetivos de ensino
Que os participantes sejam capazes de:
- Descrever o que é flexibilidade comportamental e cognitiva na análise do comportamento
- Descrever as duas formas em que podemos auxiliar pessoas que não possuem flexibilidade cognitiva
- Nomear as 7 partes do currículo Unstuck & on target
- Criar um outline de possível programa para flexibilidade
Programação
- Encontro 1 – 14 de maio de 2025 (18:30-20:00) – Solving Executive Function Challenges – Capítulos 1 e 2
Solving Executive Function Challenges : simple ways to get kids with autism unstuck and on target Kenworthy, L. / Anthony, L. G. / Alexander, K. C. / Werner, M. A. / Cannon, L. M.
1 – What Is Executive Function, How Is It Impaired in Autism Spectrum
Disorder, and Two Ways to Help
2 – Overview of the Unstuck and on Target! Intervention
- Encontro 2 – 21 de maio de 2025 (18:30-20:00) – Solving Executive Function Challenges – Capítulo 3
Solving Executive Function Challenges : simple ways to get kids with autism unstuck and on target Kenworthy, L. / Anthony, L. G. / Alexander, K. C. / Werner, M. A. / Cannon, L. M.
3 – Unstuck: Teaching a Child to Be Flexible
Ministrante

Valor
R$ 300,00
Carga horária
3 horas (1,5 horas por encontro sincrônicas)
Número de vagas
- 45