Descrição do Curso
Este curso discutirá quando o ensino de associações é importante para diferentes níveis de repertórios de aprendizes.
Também serão discutidos diferentes procedimentos de ensino de associações.
Finalmente, os aprendizes criarão um objetivo de ensino de associação e uma atividade para ensinar as habilidades descritas no objetivo.
Pré-requisitos
Aqueles que desejarem se matricular no curso devem ser capazes de definir, exemplificar e aplicar na prática clínica os seguintes conceitos e/ou procedimentos analítico comportamentais:
- Antecedentes, resposta, comportamento, discriminação, generalização, definições operacionais versus definições funcionais do comportamento, e controle de estímulo.
- Objetivos comportamentais
- Operantes verbais
Objetivos de ensino
Ao final do Curso os alunos serão capazes de:
- Definir associações em termos comportamentais
- Descrever, pelo menos 4 tipos de associações que podem ser ensinadas
- Criar uma atividade de ensino de associação
- Descrever as diferenças entre os procedimentos de pairing e matching
Ministrante
Carga horária
16 horas (10 horas sincrônicas e 6 horas assincrônicas)
Datas
- 17 de setembro de 2022 (8:00-13:00)
- 18 de setembro de 2022 (8:00-13:00)
Número de vagas
- 45